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Que tipo de plástico é um spoiler dianteiro Viggen?

2.6K views 18 replies 7 participants last post by  Jeremy R.  
#1 ·
Eu não sou um especialista em carrocerias, mas estou disposto a tentar preencher algumas rachaduras no spoiler dianteiro inferior do meu Viggen. Parece que ele teve alguns encontros com meio-fios e perigos. Várias rachaduras pequenas e uma grande que é mais visível do que o resto. Muitas abraçadeiras segurando tudo no lugar.

Comecei a olhar para produtos de reparo e parece que é importante saber de que tipo de plástico/vinil/poli ou o que quer que seja feito antes de selecionar algo para colar e preencher. A maioria das rachaduras está por baixo, então o objetivo principal é a estabilidade, embora fosse bom fazê-lo parecer bom.
 
#8 ·
Finalmente encontrei: PUR GF-20. Quando você diz soldar, você está falando sobre varetas de soldagem de plástico ou um grampeador de plástico? Eu estava me perguntando se eu poderia usar o acessório de ar quente de uma estação de retrabalho de solda com uma cabeça de solda - ou se você precisa usar um soldador sem ar para este tipo de reparo?
 
#9 ·
Você realmente vai querer ar quente (nitrogênio puro é preferível, pois a falta de oxigênio ajuda a evitar que o plástico queime em vez de derreter). Então você vai querer obter as varetas que combinam (ou são corretas) para o plástico que você está soldando.

Parece haver uma incompatibilidade de informações sobre o plástico que faz a diferença no processo aqui.

A informação que você afirmou é que é uma resina à base de poliuretano, que é um plástico que realmente não derrete, mas sim acaba queimando.

Mimmi afirmou que é uma base de polipropileno, esse plástico derreterá e ajudará na soldagem.

Com a base de poliuretano, você vai querer apenas derreter a vareta que está soldando, em vez do material de base (basicamente você usa mais como uma cola/enchimento), com a base de polipropileno você deve ser capaz de derreter a base e a vareta juntas, isso criará um reparo muito mais forte.

Pessoalmente, eu talvez pulasse a tentativa de soldar e apenas usasse um kit de reparo de para-choque (ele deve consistir em um pouco de adesivo e malha), perfurasse as extremidades de cada rachadura (para espalhar a tensão e impedi-las de se estender), então perfurasse alguns buracos em ambos os lados das rachaduras, isso ajudará o adesivo a penetrar no para-choque e fazer um reparo muito mais forte.

FWIW Eu acho que suas informações podem estar corretas, eu nunca tive muito sucesso em derreter para reparar para-choques, embora nenhum tenha sido específico para Viggen, eu duvido que os para-choques regulares 9-3 fossem feitos de algo diferente do Viggen, apesar de ter uma forma diferente.
 
#15 ·
Você realmente vai querer ar quente (nitrogênio puro é preferível, pois a falta de oxigênio ajuda a evitar que o plástico queime em vez de derreter). Então você vai querer obter as varetas que combinam (ou são corretas) para o plástico que você está soldando.

Parece haver uma incompatibilidade nas informações sobre o plástico que faz a diferença no processo aqui.

A informação que você afirmou é que é uma resina à base de poliuretano, que é um plástico que não vai realmente derreter, mas sim queimar.

Mimmi afirmou que é uma base de polipropileno, esse plástico vai derreter e vai ajudar na soldagem.

Com a base de poliuretano, você vai querer apenas derreter a vareta que está soldando em vez do material de base (basicamente você usa mais como uma cola/enchimento), com a base de polipropileno você deve ser capaz de derreter a base e a vareta juntas, isso criará um reparo muito mais forte.

Pessoalmente, eu talvez pulasse a tentativa de soldar e apenas usasse um kit de reparo de para-choque (ele deve consistir em um pouco de adesivo e malha), perfurar as extremidades de cada rachadura (para espalhar a tensão e impedi-las de se estender), então perfurar alguns buracos em ambos os lados das rachaduras, isso ajudará o adesivo a penetrar no para-choque e fazer um reparo muito mais forte.

FWIW Acho que suas informações podem estar corretas, nunca tive muito sucesso em derreter para reparar para-choques, embora nenhum tenha sido específico do Viggen, duvido que os para-choques 9-3 regulares tenham sido feitos de algo diferente do Viggen, apesar de ter um formato diferente.
Eu tenho um para-choque dianteiro Viggen que diz pur-gf-20 e, como descrito, ele queima em vez de derreter. Então é um compósito de fibra de vidro de poliuretano, certo? O para-choque está em boas condições, mas tem uma aba maior de cerca de 5 polegadas de largura na parte interna que serve para fixar o para-choque no carro e que está completamente faltando no lado esquerdo. A mesma aba do lado direito ainda está lá, então fiz uma cópia dela de um plástico mais comum. Mas como a soldagem plástica normal não funciona e não posso pagar algo sofisticado, qual cola adere melhor ao poliuretano?
 
#10 ·
jmk: Se você quiser praticar, eu tenho um para-choque 9-3 sobressalente (danificado) que é feito do mesmo material, se você o quiser. Você teria que dirigir significativamente na minha direção, eu poderia encontrá-lo no meio do caminho... mas se você o quiser, é seu. Ele vai para a reciclagem em breve, então fico feliz em repassá-lo.

Eu também terei alguns para-choques 9-3 que estão em boas condições, caso você precise de um temporário. Disponível muito, muito barato, em breve.

Envie-me uma mensagem privada se estiver interessado.
 
#13 ·
Estou restaurando um para-choque dianteiro do Viggen. Ele está em boas condições, mas há um ponto de montagem que está ligeiramente quebrado e outro está completamente faltando. Pensei que poderia consertar isso relativamente fácil com soldagem plástica, mas isso não funcionou como planejado, pois o para-choque é feito de PUR GF-20. A imagem mostra a peça do lado esquerdo que está ok. No lado direito, esta peça está completamente faltando. Fiz uma cópia da peça do lado esquerdo que é em "L", então ela tem uma superfície de base com cerca de uma polegada de largura, o que pensei que daria um bom suporte quando soldado plasticamente ao para-choque. Percebi que também deveria ter uma imagem para isso, mas vou atualizá-la se necessário. Mas como o PUR GF é muito difícil de soldar, não tenho ideia do que fazer agora. Existe uma cola que funcione bem o suficiente?
 
#18 ·
Eu usei JB Weld Plastic Bonder em um para-choque Viggen recentemente. Já faz alguns meses, e parece ser bastante resistente.
Interessante. Eu nunca tive muita sorte com essa coisa, mesmo em tarefas muito menos exigentes. Tentei algumas vezes e nunca funcionou.

Eu tenho uma pequena rachadura na parte inferior do meu para-choque. Eu poderia tentar por diversão.

O que você fez para a preparação? Apenas lixar um pouco e limpar com álcool?