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Como fazer: Instalar um cabo de alimentação do amplificador diretamente da bateria.

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amp subwoofer
79K views 136 replies 31 participants last post by  Silly billy  
#1 ·
Certo, finalmente o guia do Sabas está de volta e é incrível. No entanto, não sou fã de usar minha energia da fonte de 30 amperes na parte de trás, simplesmente não me parece certo. Então, aqui está meu guia de como instalar um cabo de alimentação da bateria para a bota.
1. Prepare toda a sua fiação e coisas.
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2. Desconecte sua bateria.
3. Abra a porta do passageiro e puxe o painel lateral com os dedos.
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4. Abra a caixa de luvas; haverá 5 parafusos torx. 2 na parte superior, um no meio dentro da caixa e 2 na parte inferior sob a caixa. Deslize a caixa de luvas para frente e ela cairá, tenha cuidado, pois você precisa desconectar os terminais da sua luz e a mangueira do tubo do ar condicionado.
5. Você deve ter um buraco enorme agora. Retire o pedaço de isolamento circulado em vermelho na foto.
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6. Agora, observe atentamente e você verá um monte de fios passando, é assim que você acessa o compartimento do motor. Pegue uma pequena chave de fenda/coisa pontiaguda e fure um buraco na borracha fina que envolve os fios.
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7. Agora, olhe no compartimento do motor, sob um monte de coisas, você verá sua chave de fenda saindo.
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8. Vá buscar seu cabo e prenda um pouco de fio com fita adesiva, um cabide serve bem.
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9. Enfie o fio no buraco que você fez com a chave de fenda, dependendo do tamanho do seu fio, pode ser necessário usar uma chave de fenda maior para aumentar o buraco, tente não fazê-lo muito grande, queremos manter uma boa vedação ao redor do cabo!
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10. Agora, olhe pelo compartimento do motor e encontre o fio, puxe-o suavemente.
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11. WOOP, agora temos o cabo no compartimento do motor.
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#2 · (Edited)
12.Agora monte o suporte do fusível na fiação, tenha cerca de 1 pé de fio da bateria, depois o fusível, depois o resto do fio.



13.Adicione o fio à braçadeira positiva da bateria. Coloque o fio do amplificador, use abraçadeiras ou o que for para evitar que ele bata em algo que não deveria.
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14.Agora você está pronto no compartimento do motor por um tempo. Vá buscar o resto do fio e comece a instalar!
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15.As tiras de plástico no chão literalmente apenas saem, eu usei meus dedos porque sou durão, mas algumas mulheres gostam de usar ferramentas de remoção de acabamento… não é realmente necessário, mas tanto faz. Comece com a peça do meio mostrada, pois ela cobre as peças de cada lado dela. Agora puxe aquela que fica no poço do pé.
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16.Passe o fio por baixo do carpete no canto.

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#3 ·
17.Mova-se para trás e faça o mesmo, remova o acabamento e coloque o fio. 18.Agora, o último acabamento está ligeiramente sob o banco traseiro. Puxe o banco traseiro por trás; não o remova completamente, pois não precisa. Agora, alimente o fio por baixo dele e para dentro da bagageira. 19.Recoloque todos os acabamentos; eles devem encaixar perfeitamente nos lugares. Empurre o encosto do banco traseiro para baixo. 20.Agora você tem um cabo na bagageira! WOOP! 21.Agora siga o guia SABAS e instale seus cabos rca, terra e remoto. 22.Reconecte a bateria. 23.Aproveite
 
#136 ·
17. Mova-se para trás e faça o mesmo, remova a guarnição e coloque o fio.
18. Agora a última guarnição está ligeiramente sob o banco traseiro. Puxe o banco traseiro por trás; não o remova completamente, pois você não precisa. Agora, alimente o fio por baixo e para dentro da bota


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19. Reinstale todas as guarnições; elas devem encaixar perfeitamente nos lugares. Empurre o encosto do banco traseiro para baixo.
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20. Agora você tem um cabo na bota! WOOP!
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21. Agora siga o guia SABAS e instale seus cabos rca, terra e remoto.


22. Reconecte a bateria.


23. Aproveitar
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Obrigado por compartilhar informações muito úteis
 
#5 ·
Os carros estão sujos, foram aspirados e lavados logo após a instalação! Eu tenho o carro há poucas semanas e foi assim que o peguei :p Eu cuido dos meus carros, mas só tenho tanto tempo livre, então pensei em fazer os trabalhos de bricolage antes de cuidar da limpeza do carro.

O subwoofer tem cerca de 6 anos e teve uma vida horrível... mas continua com um som fantástico. Eu realmente não poderia me importar menos com sua aparência :) ele tem personalidade! Ele já foi atingido por inúmeros pedais de bicicleta e garrafas de cerveja. De qualquer forma, não importa, eles são baratos, então quem se importa :cool:
 
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#88 ·
Adicionado à seção 9-3SS ' How to ...' Section sticky
Olá Steve,
Já que você é o "super moderador", talvez possa me ajudar. Por que diabos não consigo anexar fotos aos meus posts? Toda a minha barra de anexos está verde, sem vermelho. Quando clico em gerenciar anexos, recebo as 4 caixas de adição, mas nenhuma delas acende e não consigo clicar ou selecioná-las. Eu não sei o que está acontecendo.
Obrigado por qualquer informação que você possa oferecer.
 
#8 ·
Quer elaborar?
 
#9 ·
Bem, saindo do que o outro cara disse, há algumas coisas que precisam ser elaboradas primeiro, você deve usar um terminal de anel na bateria, não um terminal de pá, quanto ao pé, são apenas cerca de 6 polegadas para o fusível para a bateria e nunca, nunca fure através de uma ilhó ocupada com um objeto pontiagudo, sempre há um local para furar seu próprio buraco e colocar sua própria ilhó, então você tem que enrolar seus fios para proteger do calor e da umidade, eu sou um técnico elétrico automotivo certificado, então você pode confiar em mim aqui, eu só estou dizendo algo para beneficiar todos.

Agora, para as dicas e truques, se o seu carro for automático, vá para o lado do motorista sob o painel, vá para onde o pedal da embreagem iria e fure seu buraco, você tem cerca de 3 polegadas em toda a volta do centro da posição de montagem.
Se o seu carro for manual, mova-se ligeiramente para a esquerda do pedal da embreagem e para baixo diagonalmente cerca de 2 polegadas ou mais.
Puxe o console central e fure à direita do pedal do acelerador, mas à esquerda da ilhó principal é outra opção.
Para ligar remotamente, você pode usar a ignição que é azul no console central para saabs até 03 06 ou a tomada do cigarro, sempre coloque um fusível neste fio, pois nossos saabs não têm um fio de ativação do amplificador designado, tudo é através de fibra óptica.
O áudio esquerdo e direito está sob o assento do motorista se você tiver um sistema de sete alto-falantes no amplificador ou nos 6x9s na parte traseira, se equipado.
Quanto ao aterramento, risque um pouco de tinta e faça seu próprio aterramento, apenas fique longe do tanque de gasolina.
Passe seus fios de energia de um lado do carro e seus rcas de sinal do outro lado do carro.

E o cartaz original, peço desculpas se o ofendi com este post, estou apenas elaborando o porquê de alguém dizer que você não fez isso da maneira correta, apenas tentando ajudar você, é sobre isso que esses fóruns se tratam.
 
#10 ·
05saab93, não, tudo bem, não desejo distribuir informações incorretas e você explicou o que está errado em sua opinião, o que é perfeitamente aceitável. É só um pouco retardado do sulloj vir aqui, dizer que está errado e não justificar o porquê, comportamento típico de fórum, infelizmente.

Terminal de anel sobre pá, isso é fácil de mudar, embora eu estivesse apenas usando o que veio com o kit, que diferença isso faz?
A ilhó, eu obviamente tinha verificado o outro lado antes de enfiar uma chave de fenda, estou muito surpreso em saber que você fura um novo buraco. Os instaladores com quem falei teriam seguido o mesmo caminho que eu, e essa também é a mesma maneira que eu fiz em 8 carros agora, sem problemas conhecidos. Claro que vou anotar isso na próxima vez que instalar.

Controle remoto do isqueiro... me disseram especificamente por algumas pessoas aqui para NÃO fazer isso dessa maneira, mas não tenho certeza do porquê não, pois parecia totalmente bom para mim.
Qual envoltório de chicote você recomenda? Nunca ouvi falar de ninguém usando isso para fiação de amplificador, e nunca os vi em instalações 'profissionais' em carros que vi! Então foi por isso que eu não usei, parece que a Saab também não se preocupou com metade do meu carro.
De qualquer forma, se necessário, editarei o tópico com seus pontos, então pelo menos todos podem decidir qual caminho seguir.
 
#12 ·
Obrigado pelo link, isso é interessante e novo para mim :) embora eu não tenha problemas em executar meu controle remoto a partir do fusível 17, ele funciona bem!
 
#14 ·
Boa redação - uma pergunta e um comentário.

Primeiro, acho ótimo que você tenha localizado essa grande passagem no firewall. Alguém sabe onde ela pode estar em carros LHD? Não acho que vou colocar um amplificador, mas poderia usar essa passagem.

Segundo, discordo da ideia de furar um novo buraco. Nossos carros são galvanizados. Isso significa que há um revestimento fino de zinco na parte externa da chapa metálica. Perfurar um buraco expõe o metal não tratado ao ar e destruirá essa proteção. É uma questão em aberto se isso seria um problema durante a vida útil do carro, mas eu não arriscaria.
 
#25 ·
Bom artigo - uma pergunta e um comentário.

Primeiro, acho ótimo que você tenha localizado aquela grande passagem no firewall. Alguém sabe onde ela pode estar em carros LHD? Não acho que vou colocar um amplificador, mas poderia usar essa passagem.

Segundo, não concordo com a ideia de furar um novo buraco. Nossos carros são galvanizados. Isso significa que há um revestimento fino de zinco na parte externa da chapa metálica. Perfurar um buraco expõe o metal não tratado ao ar e destruirá essa proteção. É uma questão em aberto se isso seria um problema durante a vida útil do carro, mas eu não arriscaria.
Eu fui para baixo do lado do motorista (LH) e lá embaixo há uma borracha com fios passando por ela. Eu tenho um puxador de fios, então eu enfiei lá e ele saiu pela torre do amortecedor. Eu apenas colei o fio nele e puxei-o para fora. SEM PROBLEMAS APÓS 8 MESES! :)
 
#15 ·
jmarkert, imagino que o seu esteja do lado oposto? Dê uma olhada :) A caixa do porta-luvas leva um minuto para tirar, então dê uma olhada :)

Quanto a problemas de ferrugem, certamente um pouco de tinta para tratamento de metal seria suficiente? Lembre-se que com uma borracha de vedação deve ser vedado contra o tempo de qualquer maneira e também um pouco de selante de silicone pode ajudar a garantir uma vedação hermética.
 
#16 ·
Bem, eu analisei a bucha existente, assim como a PO. Visto que a Saab já tinha feito a perfuração por mim e colocado uma bucha apertada e bem ajustada de fábrica - bem podia usá-la (com vedante de borracha usado depois de o cabo passar). Com certeza é preciso ter muito cuidado para evitar o chicote de fábrica, mas seria muito desajeitado danificá-lo. Não tenho a certeza do propósito de encapar um cabo de alimentação, apenas usei fita isolante para o prender à calha de cabos de plástico por baixo do tapete para garantir que nunca haveria um possível contacto com metal.

Suponho que o fiz um pouco mais fácil, pois empurrei o cabo do lado do motor e consegui puxá-lo com os dedos de baixo da caixa do porta-luvas, o que significava evitar remover a caixa do porta-luvas.
 
#17 ·
Acho que fui mal interpretado no que eu disse. Não estou dizendo que o que ele fez estava errado de alguma forma. Alguém fez um comentário e o autor original se perguntou por que um comentário foi feito. Eu declarei as possíveis razões. Eu nunca disse que o que ele fez estava errado. Se funciona, funciona. Eu estava apenas dando possíveis soluções para uma instalação mais profissional. Eu realmente não quis nenhum mal com o que eu disse e sinto muito se foi interpretado de forma ofensiva,
quanto a envolver o fio de energia, é para proteger o fio do calor e das peças móveis que podem danificar o isolamento, e quanto aos adaptadores de fusível, eu vi coisas muito, muito ruins vindo disso. Eu vi fios remotos queimarem e explodirem circuitos inteiros, não é uma maneira errada, simplesmente não é profissional e não é o melhor método, mas, novamente, se funciona, funciona. Eu estava realmente apenas fornecendo alternativas e quanto a perfurar seu próprio buraco causando erosão haha sério, eu nunca vi isso acontecer, e eu tenho feito isso por tempo suficiente e trabalhei em carros suficientes para ir em frente e dizer que isso é meio estranho para se preocupar, cara. Pense desta forma: corra o risco de aquele fio estragar e aquecer o suficiente para causar danos a outros fios no ilhó ou perfurar meu próprio buraco e ainda ter um carro utilizável, e sim, é extremo, mas já aconteceu antes, apenas meus dois centavos, se você concorda, legal, se não, também legal, não me afeta, pois como eu disse, eu só estou tentando oferecer um método alternativo e ajudar, eu nunca apontei o dedo e disse que alguém estava errado.
 
#18 · (Edited)
Eu concordo com o JMarket. Perfurar um novo buraco não é necessário. Muitas vezes, perfurar um novo buraco é apenas preguiça para encontrar um buraco e uma ilhó existentes no carro, pois as pessoas geralmente não adicionam outra ilhó em volta do fio de alimentação para selá-lo. Se você fosse perfurar um novo buraco e usar uma ilhó ou silicone, estaria tudo bem. Quanto à colocação do fio, é realmente apenas proteção extra. Não há problema em não colocar nenhuma bainha. Os fios de alimentação vêm com o revestimento protetor espesso exatamente para que sejam protegidos. A bainha é apenas um custo extra e alguma segurança extra. Eu nunca vi um fio de alimentação aquecer o suficiente para afetar outros fios próximos a ele.... Paul, o trabalho foi bem feito aos meus olhos. Tenho certeza de que pode haver muito mais discordância sobre a maneira, mas não vejo problemas com sua instalação.
 
#19 ·
Concordo com JMarket. Não é necessário furar um novo buraco. Muitas vezes, furar um novo buraco é apenas preguiça para encontrar um buraco e uma ilhó existentes no carro, pois as pessoas geralmente não adicionam outra ilhó ao redor do fio de energia para selá-lo. Se você fosse furar um novo buraco e usar uma ilhó ou silicone, tudo bem. Quanto a envolver o fio, é realmente apenas proteção extra. Não há problema em não colocar nenhuma bainha. Os fios de energia vêm com o revestimento protetor espesso exatamente para que sejam protegidos. A bainha é apenas custo extra e alguma segurança extra. Nunca vi um fio de energia aquecer o suficiente para afetar outros fios próximos.... Paul, o trabalho foi bem feito aos meus olhos. Tenho certeza de que pode haver muito mais discordância sobre a maneira, mas não vejo problemas com sua instalação.
Concordo. Não há necessidade de furar outro buraco, use o buraco e a ilhó existentes. O terminal de anel é ideal, mas o terminal de pá é bom.

Eu acho que é uma excelente explicação. É quase exatamente assim que tenho feito meus carros nos últimos 13 anos e nunca tive problemas.
 
#21 ·
Eu me perguntei, no entanto, se o novo cabo de alimentação que você puxou tem folga adequada quando é executado no porta-malas/bota atrás do assento? Seria horrível se o assento o prendesse o suficiente para perfurar a capa do cabo ao abaixar/levantar o encosto do assento.

Você tentou passá-lo por trás do painel interno ao lado do assento e pela prateleira traseira onde a fiação existente passa? Alguém sabe se há espaço suficiente para fazer isso?
Eu não sei o que Paul fez, mas para mim, como tenho 2 novos amplificadores, passei o cabo para o espaço onde ficam os blocos de fusíveis da bota e abrigariam os amplificadores para os amplificadores Saab de fábrica do ES3, se estivessem lá. Então, eu passei a energia por meio de um divisor/bloco de fusíveis de volta para os amplificadores agora localizados na parte traseira do banco traseiro com um pouco de 'folga' para permitir a queda do banco (e uma gaiola de proteção para os amplificadores..). Significa remover o reforço do assento na frente do cinto de segurança - muito fácil, e passar o cabo de alimentação para cima e através da grande lacuna atrás do cinto de segurança, muito óbvio, pois é onde todos os cabos Saab existentes passam.
 
#24 ·
Ok, ótimo artigo! Eu fiz como o Paul... enfiei uma pequena chave de fenda fina no passa-fios de borracha existente do chicote de fios principal.

A parte difícil é que o chicote de fios principal está do mesmo lado, então para carros com volante à esquerda deste lado do lago, ele está para cima e para a extrema esquerda, embaixo da coluna de direção. Não é muito divertido. Todo o resto parece igual... você simplesmente não consegue acessar o chicote de fios pela caixa de luvas, então há muita contorção corporal para entrar lá e passar o fio pela parede corta-fogo.

Eu também prefiro este método a furar um buraco...
 
#26 ·
Olá, ótimo artigo, eu mesmo fiz isso no fim de semana, seu guia foi muito útil, eu instalei amplificadores em muitos outros carros, mas nunca com a unidade principal de fábrica, foi bom ter o guia.

Só uma pergunta, como ainda estou esperando meus conversores de saída de linha chegarem, não terminei a configuração.

Como você passou o cabo do fusível 17 e você está falando do fusível no porta-malas, para os sensores de chuva/teto solar. Este é o único fusível que encontrei no carro que só está ligado quando a chave está na ignição, então eu adoraria usar isso para o controle remoto do amplificador.

Alguma chance de um pequeno guia sobre como conectar isso.
 
#27 ·
Fico feliz em saber que tantas pessoas se beneficiaram disso :) para o controle remoto conectar ao fusível 17, eu literalmente removi o fusível, coloquei o fio do controle remoto e substituí o fusível para que as lâminas forçassem o fio na ranhura. Uma maneira um pouco menos improvisada de fazer isso é comprar um 'add a fuse', que se ramifica do fusível e dá ao seu fio remoto sua própria fonte separada com seu próprio fusível independente.
 
#29 ·
Fico feliz em saber que tantas pessoas se beneficiaram com isso :) para o fio remoto para o fusível 17, eu literalmente removi o fusível, enfiei o fio remoto e substituí o fusível para que as lâminas forçassem o fio na ranhura. Uma maneira um pouco menos improvisada de fazer isso é comprar um 'add a fuse' que se ramifica do fusível e dá ao seu fio remoto sua própria fonte separada com seu próprio fusível independente
o RCA vai direto para o fusível 17? do amplificador? o amplificador funciona quando o carro está desligado? Eu não entendo essa coisa de RCA :(
 
#30 ·
Não, o rca vem do amplificador 1, o fio remoto diz ao amplificador para ligar quando o carro é ligado.
 
#31 ·
RCA é o sinal de áudio para o seu amplificador, o fio do fusível 17 vai para a conexão remota do seu amplificador, isso diz ao seu amplificador quando ligar e quando desligar. Descobri que o fusível 17 do painel de fusíveis traseiro funciona melhor (com orientação de PaulOliver), porque isso só está ligado quando o carro está ligado. Portanto, ele desligará o amplificador e não descarregará a bateria.

Peguei meus cabos RCA dos alto-falantes traseiros, no entanto, estou usando este amplificador apenas para alimentar os 4 alto-falantes na bandeja traseira, comprei 2 6x9s e os alto-falantes originais de 4".
 
#34 ·
r.e

RCA é o sinal de áudio para o seu amplificador, o fio do fusível 17 vai para a conexão remota do seu amplificador, isso diz ao seu amplificador quando ligar e quando desligar. Descobri que o fusível 17 do painel de fusíveis traseiro funciona melhor (com orientação de PaulOliver) porque isso só está ligado quando o carro está ligado. Portanto, ele desligará o amplificador e não descarregará a bateria.

Peguei meus cabos RCA dos alto-falantes traseiros, no entanto, estou usando este amplificador apenas para alimentar os 4 alto-falantes na bandeja, comprei 2 6x9 e os alto-falantes originais de 4".
Ok, então eu tinha dois pequenos alto-falantes de 4" na parte de trás, então alguém pode ser gentil o suficiente para explicar como estou conectando?

Pegar energia da bateria - conectar isso diretamente ao meu sub/amplificador?
RCA dos cabos de áudio dos 4"?
Conversores de linha? Onde?

Jesus, isso é confuso haha! Primeira vez lidando com isso!