SaabCentral Forums banner

Revisão do espelho rebatível

33K views 54 replies 22 participants last post by  rich1068  
#1 ·
Meu Deus, desmontei meu espelho dobrável. :eek:

Farto da minha mulher a queix.. Quer dizer, farto de algo quebrado que deveria simplesmente funcionar, peguei na rebarbadora. A nossa carrinha Saab 9-5 de 2005 tem espelhos dobráveis (noutros locais isto pode ser chamado de função de memória?) mas o lado direito simplesmente já não funciona corretamente.

Veja abaixo o que eu rebarbei (marcado a vermelho, errr, verde). Espero voltar a montá-lo, mas não tenho a certeza como. Bem, se eu partir alguma coisa, precisava de ser substituído de qualquer maneira. :cheesy:

#2 ·
Atualização

Como minha rebarbadora removeu a extremidade alargada do tubo que conecta a carcaça do espelho ao suporte, precisei encontrar uma maneira de reconectar as coisas. Os cabos de aquecimento e dobragem passam por este tubo, o que complica as coisas. Encontrei um tubo roscado oco para isso, na seção de iluminação da Home Depot local.

Com porcas, agora posso afrouxar/apertar a mola à vontade, tornando o trabalho do minúsculo motor de dobragem mais fácil.

Attachments

#6 ·
Realmente, estes carros têm espelhos rebatíveis eletricamente. Eu não sabia disso. Se você tem essa opção, como faz para eles entrarem? Existe um botão separado que você tem que apertar?
Parece ser uma coisa do Reino Unido. A América do Norte não teve essa opção. Aparentemente, você pode adaptar tudo, no entanto.

#8 ·
Primeiro algumas respostas.

Sim, estes são os espelhos rebatíveis eletricamente. Você tem que pressionar um botão para dobrá-los ou desdobrá-los. Com o Tech2, aparentemente, pode-se programá-los para desdobrar quando a chave é inserida. E vice-versa, presumo. Eu não tenho um Tech2.

O bico da lâmpada se encaixa quase exatamente no tubo original e tem espaço suficiente para todos os fios. Cortei uma seção de 60 mm para ter espaço para pequenos orifícios para um tipo de fio de bloqueio. (Odeio ver a porca soltar, provavelmente no momento em que se está a mais de 160 km/h na autoestrada. :eek:)

#9 ·
Bem, sem sorte.

O mecanismo funciona livremente e o pequeno motor parece OK (pelo menos quando testado no banco). O bico da lâmpada e as porcas permitem-me apertar/afrouxar a mola (forte). Veja a imagem abaixo.

Não importa o quão apertado ou solto, ao testar, o espelho para no meio do caminho e, em uma segunda ou terceira tentativa, quase não se move. Exatamente como antes.

:confused:

De volta à caverna do morcego para mim.

Image

#10 · (Edited)
Sucesso!

Acontece que um componente de 75 cêntimos, facilmente substituível, falhou.

Tenho espelhos rebatíveis novamente. :D

Parte de mim queria desmontar um espelho, só para ver como funciona (ou pelo menos deveria funcionar). Não encontrei interruptores discerníveis para limitar a dobragem e desdobramento. Apenas um motor, uma caixa de velocidades e um pequeno treco preto. Um treco com uma coisa eletrónica a sair curiosamente.

Pesquisar no Google levou a condutores de Civic com problemas de dobragem semelhantes e soluções. O treco é um Dispositivo de Desligamento e a coisa é um Fusível Reinicializável. O SOD é preenchido com resina e parte do fusível sai. Retirar o fusível, cortá-lo e soldar um novo é fácil. Escolhi um fusível ligeiramente mais forte para compensar o desgaste no mecanismo.

Ambos os espelhos agora dobram e desdobram de forma tranquilizadora. Se alguém precisar, posso escrever um tutorial. Desmontar a carcaça do espelho, como eu fiz, é desnecessário. :roll: Apenas a tampa de plástico precisa ser removida. Qualquer pessoa com ferramentas básicas e um ferro de soldar pode fazer isso.

#14 ·
Acontece que um componente de 75 centavos, facilmente substituível, falhou.

Tenho espelhos dobráveis ​​novamente. :D

Parte de mim queria desmontar um espelho, só para ver como funciona (ou pelo menos deveria funcionar). Não encontrei interruptores discerníveis para limitar a dobragem e desdobramento. Apenas um motor, uma caixa de engrenagens e um pequeno treco preto. Um treco com um treco eletrônico curiosamente saindo.

A pesquisa no Google levou a motoristas de Civic com problemas e soluções semelhantes. O treco é um Dispositivo de Desligamento e o treco um Fusível Reinicializável. O SOD é preenchido com resina e parte do fusível sai. Retirar o fusível, cortá-lo e soldar um novo é fácil. Escolhi um fusível ligeiramente mais forte para compensar o desgaste no mecanismo.

Ambos os espelhos agora dobram e desdobram de forma tranquilizadora. Se alguém precisar, posso escrever um tutorial. Desmontar a carcaça do espelho, como eu fiz, é desnecessário. :roll: Apenas a tampa de plástico precisa ser removida. Qualquer pessoa com ferramentas básicas e um ferro de solda pode fazer isso.
Um "tutorial" seria ótimo!

E sim, estes eram uma opção na América do Norte, pois meu carro foi vendido com eles. Possivelmente no pacote de visibilidade que tem a função de escurecimento automático, não tenho certeza...

#16 ·
1: Remova a capa externa do espelho.
2: Remova a caixa preta deslizando-a para cima.
3: Corte os fios amarelo e branco e desconecte os outros 3 fios.
4: Use uma pistola de calor para amolecer a resina e remover o SOD dela.
5: Corte o SOD.
6: Corte os novos fios SOD no ponto de dobra.
7: Solde o novo SOD aos fios SOD antigos.
8: Sele o SOD na resina box tex.
9: Solde os fios branco e amarelo de volta e isole-os com tubo termorretrátil.
10: Reconecte o conector.
11: Instale a capa do espelho de volta.
12: Abra a cerveja e aproveite seus espelhos dobráveis.

Eu usei SOD .5A/72V (o original é .25A/50V).

Não, você não pode ter nenhuma foto minha.

#17 ·
1: Remova a capa externa do espelho.
2: Remova a caixa preta deslizando-a para cima.
3: Corte os fios amarelo e branco e desconecte os outros 3 fios.
4: Use uma pistola de calor para amolecer a resina e remover o SOD.
5: Corte o SOD.
6: Corte os novos fios SOD no ponto de dobra.
7: Solde o novo SOD aos fios SOD antigos.
8: Sele o SOD na caixa com resina tex.
9: Solde os fios branco e amarelo de volta e isole-os com tubo termorretrátil.
10: Reconecte o conector.
11: Instale a capa do espelho de volta.
12: Abra a cerveja e aproveite seus espelhos dobráveis.

Eu usei SOD 0,5A/72V (o original é 0,25A/50V).

Não, você não pode ter fotos minhas.
Eu estou no Canadá e também tenho espelhos dobráveis. Você pode explicar o que é SOD? Realmente não faz sentido por que o espelho dobrável funciona parcialmente, mas substituir isso faz com que eles funcionem totalmente. Isso é um diodo ou um fusível? Obrigado!!"

#19 ·
Se o procedimento for como Mimmi descreve, gostaria de tentar, então, se você tiver fotos ou outras dicas para compartilhar, isso ajudaria. Existe alguma marca específica de SOD ou fusível reinicializável que você usou?

Eu vejo fusíveis reinicializáveis de 0,5A 72V na Mouser Electronics e Digikey e eles custam menos de $0,50 cada - se forem do tipo correto.

#21 ·
O manual de instruções

Image

1. Posicione o espelho, com os interruptores no carro, até que ele aponte completamente para dentro. Você pode tirar o vidro dos clipes, você vai querer comprimir as duas extremidades externas da mola de aço ao fazer isso. É difícil. Coloque um cobertor no chão porque você vai deixar cair o vidro.

Image

2. Remova a carenagem. Parece-me que são os quatro parafusos torx que você vê na imagem aqui. Alguém pode confirmar?

Image

3. Indo para o outro lado, você notará a caixa preta com os fios saindo. Esta caixa você vai querer remover. Ele simplesmente se encaixa no lugar e a maioria dos fios entra em um conector, mas você terá que cortar os outros fios. O fusível de polímero que você precisa substituir já está visível, é o pequeno disco amarelo que sai da caixa preta.

Image

4. Com a caixa preta (SOD) na bancada / na morsa, corte cuidadosamente a resina / plástico ao redor do fusível de polímero. Aquecê-lo ajuda, mas não foi necessário no meu caso.

Image

5. Corte o fusível de polímero de suas pernas, o mais alto possível, mas abaixo do revestimento amarelo. Solde o novo fusível de polímero. Estanhar as pernas com fluxo e solda ajuda. Estanhe também os fios que saem do SOD.

Image

6. Encaixe a caixa preta de volta em seu lugar no espelho e reconecte os fios. Solde os fios que você cortou em 3. e envolva-os em isolamento. Usei fita retrátil. Observe que cortei *todos* os fios em 3., também onde eu poderia simplesmente desconectar o conector. Observe que sou um idiota.

Image

7. Observe minha assistente inestimável enquanto ela aquece o tubo retrátil.

8. Divirta-se com o espelho funcionando. Tome uma bebida alcoólica adequada.

#31 ·
Espere algumas horas e tente novamente. Esse fusível será redefinido sozinho quando esfriar o suficiente.
Tentei redefinir por dias, ainda sem sorte.

Tentarei ressoldar um novo fusível para ver se ajuda. O engraçado é que toda vez que ligo a ignição, consigo ouvir alguns rangidos vindo do espelho. Parece que o motor está tentando se mover ou algo assim?

des

#37 ·
Estou olhando para uma carrinha SAAB 9-5 '08 para substituir meu '07. O '08 tem espelhos dobráveis com o problema de operação ruim. Minha preocupação com a solução é que ela sugere que os motores precisam de mais corrente. Isso sugere que há muita fricção no sistema. Há algum lugar que deva ser lubrificado? A SAAB (ou GM) calculou mal essa questão?