Acabei de passar por este processo durante o serviço de 60.000 milhas em um 9-3 aero de 2006 e pensei em compartilhar minhas experiências. Fiquei um pouco intimidado pela necessidade de uma cinta de chassi do subquadro no guia da fábrica, mas minha versão modificada correu bem.
Ferramentas especiais:
Soquete E14, soquetes de 10 mm, 16 mm, 18 mm, chave de 10 mm, junta giratória de 1/2", barra de disjuntor, chave de torque. (Suponha que você já tenha a variedade usual de extensões, bits torx, catracas, etc.)
Cinto de fábrica: 93-185-756
1. Levante a frente direita, coloque no suporte do chão e remova a roda. Remova o revestimento do para-lama.
2. Coloque o macaco e o bloco de madeira sob o lado direito do cárter. Levante conforme necessário para remover o peso do suporte do motor que você está prestes a remover.
3. Remova a tampa da caixa de ar, o filtro e a metade inferior da caixa de ar. Você deve ver isso:
4. Remova os 3 parafusos sextavados de 16 mm e os 3 parafusos E14 para remover o suporte do motor do motor e da carroceria do carro. O E14 à esquerda da imagem é difícil de alcançar por causa de uma mangueira de refrigerante. Desaperte o parafuso de 10 mm (seta preta) que prende a mangueira de refrigerante no lugar:
Em seguida, gire a mangueira para obter o acesso necessário.
5. Em seguida, remova a braçadeira do tubo CA (seta branca) da extremidade frontal do suporte no motor:
Isso é complicado, pois é um espaço apertado. A chave de 10 mm conseguiu fazer isso eventualmente. Em seguida, trabalhe nos parafusos de 18 mm que prendem este suporte ao motor. Os parafusos do meio e traseiro são simples. O da frente (seta amarela acima) é difícil por causa da tubulação do ar condicionado no caminho. Consegui mover os tubos o suficiente para colocar minha chave de soquete de 18 mm e a barra de disjuntor (cabo em ângulo) lá dentro. Acho que uma junta giratória de 1/2" ajudaria aqui. Depois de remover o suporte, você deve ver a correia e o tensor (seta preta):
6. O orifício quadrado de 1/2" está fora do tiro. Consegui (só) colocar minha barra de disjuntor craftsman de 1/2" entre a carroceria do carro e o tensor. Então, apenas uma questão de aliviar a tensão na correia e removê-la das polias da baía do motor e do para-lama. É um pouco complicado colocar a correia ao redor do tensor. Faça o inverso para a nova correia. Certifique-se de que a nova correia se pareça com isso e esteja bem assentada em todas as polias:
Em seguida, trabalhe para trás a partir de cima.
7. Suporte para motor (18 mm): 69 pés lbs, (93 Nm)
8. Recoloque o parafuso da mangueira CA de 10 mm.
9. Fixe o suporte do motor: Pode ser necessário ajustar o macaco neste ponto para alinhar todos os orifícios.
Suporte do motor para suporte do motor (E14): 33 pés lbs + 90 graus (45 Nm)
Suporte do motor para carroceria (16 mm): 37 pés lbs + 180 graus (50 Nm)
Devido às restrições de espaço, não consegui colocar uma chave de torque nos parafusos dianteiros de 18 mm ou traseiros E14, então tive que estimar seu torque. Não tenho certeza de como os técnicos de fábrica contornam esses.
10. Recoloque o parafuso da mangueira do refrigerante de 10 mm
11. Recoloque a caixa de ar, o revestimento do para-lama, a roda e coloque o carro de volta no chão.
Tempo estimado: 1ª vez e trabalhando em um ritmo tranquilo: 2 horas.
Espero que isso ajude alguém.
Ferramentas especiais:
Soquete E14, soquetes de 10 mm, 16 mm, 18 mm, chave de 10 mm, junta giratória de 1/2", barra de disjuntor, chave de torque. (Suponha que você já tenha a variedade usual de extensões, bits torx, catracas, etc.)
Cinto de fábrica: 93-185-756
1. Levante a frente direita, coloque no suporte do chão e remova a roda. Remova o revestimento do para-lama.
2. Coloque o macaco e o bloco de madeira sob o lado direito do cárter. Levante conforme necessário para remover o peso do suporte do motor que você está prestes a remover.
3. Remova a tampa da caixa de ar, o filtro e a metade inferior da caixa de ar. Você deve ver isso:

4. Remova os 3 parafusos sextavados de 16 mm e os 3 parafusos E14 para remover o suporte do motor do motor e da carroceria do carro. O E14 à esquerda da imagem é difícil de alcançar por causa de uma mangueira de refrigerante. Desaperte o parafuso de 10 mm (seta preta) que prende a mangueira de refrigerante no lugar:

Em seguida, gire a mangueira para obter o acesso necessário.
5. Em seguida, remova a braçadeira do tubo CA (seta branca) da extremidade frontal do suporte no motor:

Isso é complicado, pois é um espaço apertado. A chave de 10 mm conseguiu fazer isso eventualmente. Em seguida, trabalhe nos parafusos de 18 mm que prendem este suporte ao motor. Os parafusos do meio e traseiro são simples. O da frente (seta amarela acima) é difícil por causa da tubulação do ar condicionado no caminho. Consegui mover os tubos o suficiente para colocar minha chave de soquete de 18 mm e a barra de disjuntor (cabo em ângulo) lá dentro. Acho que uma junta giratória de 1/2" ajudaria aqui. Depois de remover o suporte, você deve ver a correia e o tensor (seta preta):

6. O orifício quadrado de 1/2" está fora do tiro. Consegui (só) colocar minha barra de disjuntor craftsman de 1/2" entre a carroceria do carro e o tensor. Então, apenas uma questão de aliviar a tensão na correia e removê-la das polias da baía do motor e do para-lama. É um pouco complicado colocar a correia ao redor do tensor. Faça o inverso para a nova correia. Certifique-se de que a nova correia se pareça com isso e esteja bem assentada em todas as polias:

Em seguida, trabalhe para trás a partir de cima.
7. Suporte para motor (18 mm): 69 pés lbs, (93 Nm)
8. Recoloque o parafuso da mangueira CA de 10 mm.
9. Fixe o suporte do motor: Pode ser necessário ajustar o macaco neste ponto para alinhar todos os orifícios.
Suporte do motor para suporte do motor (E14): 33 pés lbs + 90 graus (45 Nm)
Suporte do motor para carroceria (16 mm): 37 pés lbs + 180 graus (50 Nm)
Devido às restrições de espaço, não consegui colocar uma chave de torque nos parafusos dianteiros de 18 mm ou traseiros E14, então tive que estimar seu torque. Não tenho certeza de como os técnicos de fábrica contornam esses.
10. Recoloque o parafuso da mangueira do refrigerante de 10 mm
11. Recoloque a caixa de ar, o revestimento do para-lama, a roda e coloque o carro de volta no chão.
Tempo estimado: 1ª vez e trabalhando em um ritmo tranquilo: 2 horas.
Espero que isso ajude alguém.